mais sobre

Jade Autism

JADE Autism é um aplicativo para TEA (Transtorno do Espectro Autista), que estimula e desenvolve as funções cognitivas. Por meio de jogos de associação com figuras que fazem parte do dia a dia de toda criança, o JADE Autism aprimora a cognição brincando.

conheça

Os benefícios

Portal exclusivo
para terapeutas

O portal utiliza os dados coletados através da interação do paciente com o aplicativo e gera relatórios que aponta algumas de suas dificuldades. Esses dados auxiliam o profissional a traçar o melhor caminho para o tratamento do paciente.

Tratamentos dinâmicos
e ágeis

Proporcionamos também uma análise de desenvolvimento do paciente, o que contribui para que em um tempo menor o profissional ajuste o tratamento, trazendo benefícios como desenvolvimento da criança mais rápido e mais adequado.

App gratuito
para pacientes

O aplicativo foi desenvolvido para crianças autistas com base em estudos da ciência da psicomotricidade e métodos de desenvolvimento congnitivo. O jogo utiliza equivalência de estímulos e ensino por tentativas discretas, e por meio de Data Science, analisa o comportamento do usuário. Sendo, assim, uma ferramenta de apoio ao tratamento em casa.

conheça

As funcionalidades

Jade Autism é aplicativo para TEA (Transtorno do Espectro Autista) que estimula o desenvolvimento cognitivo, a memória, o raciocínio, a habilidade e o desempenho, além de gerar relatórios diante do desempenho da criança ao jogar, apresentando dados valiosos para que os terapeutas envolvidos possam aplicar o melhor plano terapêutico e atuar nas dificuldades e deficiências apresentadas.

  • Jogo com validação terapêutica
  • Suporte terapêutico
  • Envio de relatórios
  • Data science
  • Atualizações constantes
conheça

O que dizem sobre o Jade

“O aplicativo é uma importante ferramenta de reabilitação cognitiva que favorece o desenvolvimento cognitivo e possibilita, a partir da plataforma, o acompanhamento do desempenho dos pacientes de forma simples e eficaz. Tendo em vista os recursos oferecidos pelo app, decidi pesquisar para dissertação do mestrado os efeitos do Jade Autism na aquisição de habilidades cognitivas básicas em crianças autistas.”

Joice Kelly de Andrade Galvão – Vitória (ES)

Psicóloga e mestranda em Psicologia do Desenvolvimento pela UFES

“A utilização do app Jade Autism na minha prática proporciona o acompanhamento do pacientes em gráficos, que fornecem uma medida relacionada a aspectos cognitivos trabalhados pelo jogo. Assim, o app se configura como uma ferramenta com potencial clínico e que pode beneficiar diversos perfis de desenvolvimento”

Gyovanna Mazzocco M. Azevedo

Neuropsicóloga, Vila Velha (ES)

Premiações

Parceiros

leia mais

Blog

Como a prática de esportes ajuda a diminuir as estereotipias?

  Já publicamos aqui no blog do Jade a matéria “Estereotipias: O que é e como afetam as crianças?”. Visando compartilhar mais detalhes sobre o tema, preparamos o conteúdo abaixo abordando como a prática de esportes auxilia na diminuição das estereotipias.   O que são estereotipias?   Estereotipias são comportamentos repetitivos, ritualísticos e sem motivos […]

Leia mais… from Como a prática de esportes ajuda a diminuir as estereotipias?

A síndrome de asperger não existe mais?

  Diversos elementos categorizam uma pessoa com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dentre os fatores mais comuns estão a dificuldade de comunicação, linguagem e socialização. Essa condição tem sido cada vez mais estudada e, com isso, novas informações e tratamentos surgem com o passar do tempo. O grande público também tem tido mais acesso […]

Leia mais… from A síndrome de asperger não existe mais?

Como identificar o autismo?

  O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento que pode acarretar dificuldades motoras, de comunicação e socialização. Os sintomas variam entre cada pessoa autista, mas independente dos sintomas, uma detecção precoce é importante em todos os casos para um melhor desenvolvimento da criança com TEA. A identificação dos sintomas é normalmente percebida pelos pais, professores […]

Leia mais… from Como identificar o autismo?

Inscreva-se

Assine nossa newsletter