Blog

JADE participa do “Planeta Startup”

Quem assistiu ao primeiro episódio do “Planeta Startup“, da Band, viu que o JADE é um dos participantes do novo reality show da emissora. O programa tem o objetivo de criar oportunidades reais de negócios a startups e, ao mesmo tempo, movimentar o empreendedorismo no país. São 30 empreendimentos que buscam conquistar os jurados e realizar corretamente cada tarefa demandada.

No primeiro episódio, que foi ao ar no último dia 26, os competidores tiveram que convencer os jurados sobre a importância de suas empresas, em um minuto, no desafio chamado “Pitch de elevador”.  “A gente já tinha participado de dinâmicas assim, tínhamos o pitch pronto, eu estava tranquilo para a apresentação. Mas, quando as gravações começaram, me deu um branco enorme. Não falei o que eu queria, mas ainda assim fomos selecionados para a próxima etapa, o que mostra que nossa proposta é boa”, relembra Ronaldo Cohin, criador do JADE.

Expectativas lá em cima

A segurança e tranquilidade são os elementos que têm regido a participação da empresa no programa. Cohin conta que, desde o momento em que foi informado sobre as inscrições, soube que o JADE tinha grandes chances de ser selecionado.

“Quando ficamos sabendo que haveria o programa e que estavam selecionando participantes, decidimos que a gente tinha que tentar. Isso porque acreditamos que temos uma proposta legal e estamos sempre cativando as pessoas com o nosso propósito. E era isso que eles estavam procurando”.

Ao receber a ligação que a empresa havia sido selecionada, Cohin e seus colegas, Marcus Vinicius Cunha e Thalles Batista, foram para São Paulo para participarem da primeira tarefa. “Eram 60 empresas. Dessas, ficaram 30. Entre elas, está o JADE”, comemora.

Os próximos episódios ainda não foram gravados. Mas a expectativa é alta. “A gente ainda não sabe como vai ser. Só sabemos que vamos passar uma semana em São Paulo. E todo esse processo está sendo bastante corrido, pois temos que seguir a nossa rotina de trabalho e conciliá-la com a participação”, conta.

Startup em crescimento

A atração é apresentada pela jornalista Ana Luísa Medici e vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h45. Entre os jurados estão os especialistas Amure Pinho, Dani Arruda e Tallis Gomes. Já a mentoria fica por conta de Fernando Seabra.

São esses nomes que torna a experiência do JADE no programa ainda mais positiva. “É uma grande oportunidade para nós. Ter uma boa mentoria, mostrar o nosso trabalho para várias famílias, receber feedbacks. Isso tudo é mais importante que o resultado final”, explica Cohin.

A participação no programa já tem trazido bons frutos para o JADE. Segundo o empreendedor, com apenas um episódio, o número de downloads do aplicativo JADE cresceu 200%. “Foram apenas quatro minutos de tela, mas foi o suficiente para as pessoas se interessarem pelo nosso trabalho”, comemora.

Não deixe de assistir a participação do JADE no “Planeta Startup”! O vídeo já está disponível aqui. E para não perder nenhuma novidade, fique de olho em nosso blog! Para saber mais sobre o aplicativo acesse também o nosso site.

 

Créditos da imagem: Planeta Startup/Band

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *