fbpx

Blog

Jade e Atlético – abrindo espaço para crianças autistas no esporte

jade-autism-clube-atletico-mineiro-esporte-inclusao-autismo-criança-tea

 

Uma das novidades do Jade Autism em 2021 é a parceria com o clube Atlético Mineiro! Acreditando que para ampliar a conscientização do autismo precisamos quebrar a barreira da desinformação, queremos cada vez mais levar conteúdo de qualidade com embasamento científico para a sociedade em diferentes contextos.

Para isso, contamos com parceiros que nos ajudam a envolver pessoas e abrir espaço para diálogos sobre o que é o autismo, as dificuldades que as pessoas autistas ainda enfrentam, os estereótipos e como combatê-los, etc.

O responsável por intermediar esse contato é Ricardo Silva, fundador do SStudio Marketing, que tem como foco promover a inclusão e o uso da tecnologia no esporte. Entre seus trabalhos está a participação nos Jogos Parapanamericanos Rio 2007. 

 

Como a parceria começou?

 

“Desde que conheci o projeto, sua história e o Ronaldo [Cohin, fundador do Jade], criamos uma forte identificação, onde me sinto pessoalmente honrado em fazer parte desta família com a SSTUDIO Marketing bem como a minha equipe de profissionais,” conta Ricardo.

“Nós buscamos neste primeiro momento ampliar e promover junto a diversos setores da sociedade o trabalho da JADE, o que já foi feito até o momento e oportunidade de amplificar estas ações”, explica ele. E a primeira delas já está em execução.

O profissional explica que foi natural a ideia de dialogar com o esporte: “nos aproximamos dos clubes de futebol, onde naturalmente pelo trabalho de inovação que vem realizando foi de conversamos com o Atlético Mineiro”. 

“O clube que hoje é o clube do futebol brasileiro que tem promovido seriamente a cultura da inovação através do Felipe Ribbe e do Leandro Figueiredo e toda a equipe do CAM,” conta Ricardo, explicando que a instituição como um todo abraça a causa da inclusão. 

 

Qual é o objetivo da parceria?

 

O esporte como atividade física e de lazer para crianças autistas, reforça a importância do autocuidado, amplia debates como da inclusão e trazer a inovação para esse contexto só ajuda cada vez mais as famílias com os desafios de seus filhos.

Praticar esportes pode trazer inúmeros benefícios para o desenvolvimento dessas crianças.  Um deles é a ampliação da coordenação motora, déficit comum entre autistas.

Por isso o Jade Autism em parceria com o clube de futebol Atlético Mineiro, irão juntos promover a inclusão dessas crianças no esporte, levando informação e tecnologia.

Fique de olho em nossas mídias sociais para acompanhar as ações promovidas – aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *