fbpx

Blog

Ministro e Governador recebem fundador da startup Jade Autism

ministro-marcos-pontes-governo-federal-jade-autism-software-terapeutico-espirito-santo

 

O Jade Autism teve a oportunidade de se reunir com representantes do governo estadual e federal. Esse marco, que sinaliza o crescimento e o alcance da plataforma, permitiu que novas estratégias para o futuro das crianças com TEA fossem criadas.

Outro grande marco para o aplicativo foi ter vencido como startup mais inovadora no evento da Gitex Future Stars, em Dubai, competição considerada a copa do mundo das startups. “Eu acredito que foi um reconhecimento de um trabalho feito com muito carinho e seriedade por todos nós aqui do Jade Autism”, conta Ronaldo Cohin, fundador e CEO.

 

Prestígio e dedicação às famílias

Além da premiação, o reconhecimento fez com que a plataforma fosse notada pelo Governo Estadual do Espírito Santo e pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. “Foi muito positiva em todos os sentidos”, diz Cohin sobre a oportunidade de dialogar com esferas governamentais. “ Foi muito importante nesse momento, termos este interesse depois da Gitex, uma vez que aparentemente, em muitos casos, era mais fácil avançarmos em algo neste sentido fora do Brasil do que aqui dentro.”

“Eu acredito que a tecnologia tem o poder de, se não resolver os problemas gerais sociais, pelo menos amenizá-los bastante”, conta o fundador. “Acreditamos que o Jade tem o poder de acelerar e melhorar muito esse trato que em muitos casos é sobrecarregado, não só para o Estado mas para as famílias. O nosso interesse é sempre evoluir nesta direção, proporcionando ferramentas que possam facilitar e empoderar famílias e profissionais”. Ou seja, a oportunidade de questionar líderes e conversar sobre estratégias em relação a crianças com TEA e suas necessidades é fundamental nesse processo.

Por meio desses diálogos, o Jade Autism pode reforçar a importância de temas como inclusão escolar, acessibilidade e uso de tecnologia para facilitar a vida e a rotina de crianças com TEA e suas famílias.

 

 

O futuro do Jade Autism

“Considero nosso maior diferencial a luta por conscientizar, educar e ajudar as pessoas a respeito do autismo”, explica Marcus Cunha, Diretor Operacional. “Trabalhamos muito forte em levar informações com embasamento científico, com orientações práticas para melhorar o dia a dia dessas famílias, a ajudar na detecção precoce do TEA e a esclarecer todas as dúvidas que possam surgir.”

Por isso, a startup chamou bastante a atenção do público-alvo em 2020, conta ele:  “Alcançamos a marca de 80.000 downloads, que é um crescimento de 60% em relação ao ano anterior. Tivemos 105.000 acessos em nosso site, um aumento de 900% em comparação com 2019.”

Com o grande avanço nesse alcance, novos planos foram formados para o Jade Autism em 2021. “Vamos ampliar bastante nossa atuação esse ano e atender em diferentes segmentos tanto nacional e internacional. Iniciaremos nos próximos meses também a implementação do Jade em instituições de ensino na primeira infância”, explica.

Marcus sente que o aumento da conscientização sobre autismo nos últimos anos fez com que muitas pessoas buscassem em plataformas como o Jade Autism mais informações e recursos. “Com o app conseguimos trabalhar o cognitivo das crianças, mas outras áreas precisam ser estimuladas. Vamos trabalhar bastante conteúdo através de artigos, e-books, treinamentos e cursos que possam ajudar no cotidiano como na alimentação, rotinas diárias, higiene, alfabetização e ensino, direcionado a pais e familiares dessas crianças.”

Além disso, a startup pretende se expandir para o setor educacional. “Estamos desenvolvendo metodologias e fazendo atualizações no nosso software para treinar e disponibilizar ferramentas para esses profissionais estarem melhor preparados para lidar com alunos com autismo em sala de aula”, conta ele, o que inclui lidar com lacunas de aprendizado, estereotipias e potenciais crises, sempre visando acompanhar o progresso do aluno e a inclusão escolar.

Quer saber mais sobre a missão do Jade Autism? Conheça nossa história!

Tem alguma dúvida e gostaria de entrar em contato? Clique AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *