fbpx

Blog

Conheça a nova versão do app para desenvolvimento cognitivo Jade Autism

app-jade-autism-aplicativo-tea-desenvolvimento-cognitivo-autismo

 

O aplicativo Jade Autism foi lançado em junho de 2018 e já foi baixado por mais de 1o0.000 vezes, em 179 países, para ser utilizado com crianças com Transtornos do Espectro Autista (TEA). A ferramenta é utilizada, também, por instituições como a APAE como complemento da sua terapia regular com seus atendidos.

Há alguns meses, o aplicativo foi atualizado e passou oferecer quatro vezes mais conteúdo. E atualmente, o jogo reúne imagens que fazem parte do cotidiano das crianças, totalizando mais de 1.400 exercícios!

 

Entre as principais características do app Jade Autism, destacam-se:

  • – O mecanismo simples de toque em cima (resposta de observação) e toque em baixo para seleção, o que facilita a compreensão da criança.
  • – A diversidade de campos temáticos separados por categorias: Alimentos, Animais, Cores, Formas, Letras e Números, permitindo que a criança aprenda enquanto se diverte.
  • – A simplicidade e objetividade das interfaces que têm, também, um toque lúdico para encantar a criança.
  • – A ausência de anúncios. O Jade Autism é um ambiente completamente seguro para crianças, pois não há meios de um grupo externo entrar em contato com o pequeno.
  • – Desenvolvido por especialistas e com embasamento científico.

O modelo de construção

 

O app Jade Autism foi desenvolvido a partir de tecnologias baseadas na Análise do Comportamento Aplicada. Trata-se de um conjunto de técnicas associadas usadas para ampliar o repertório comportamental da criança.

Os princípios mais utilizados no JADE foram o “Emparelhamento de Acordo com o Modelo”. Por meio de tentativas discretas (DTT), todos os treinos seguem do simples para o complexo, aumentando gradualmente o nível de dificuldade. Isso permite que usuário crie relações de identidade e relações arbitrárias entre estímulos e aprendizagem.

 

A história por trás do app

 

app Jade Autism é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso de Ronaldo Cohin. Ele tem o objetivo de ajudar famílias e especialistas da área da saúde a interpretar o raciocínio de crianças autistas.

A ferramenta é indicada para crianças diagnosticadas com TEA, com atraso no desenvolvimento ou com dificuldade de aprendizado. Ela funciona a partir do estímulo da atenção da criança por meio de imagens. Portanto, a proposta do jogo é avaliar o desenvolvimento intelectual de quem joga, e ao mesmo tempo divertir o usuário.

Uma novidade importante na atual versão do aplicativo diz respeito a sua disponibilidade: o app agora está disponível também para iPhone! E se você é um usuário de dispositivos Android, não se preocupe, ele também continua disponível no Google Play.

 

Coleta de dados para avaliação terapêutica

 

A partir do uso do aplicativo pela criança, é possível coletar dados de comportamento. Esses dados viram, automaticamente, relatórios para uso terapêutico. Assim, com essas informações, os terapeutas têm mais praticidade e agilidade no momento de analisar as repostas dos aprendizes.

Outra ação possível é a avaliação de medidas a serem tomadas a partir da análise dos dados, o que de fato contribui para o desenvolvimento geral da criança e também para a otimização do tempo de trabalho do terapeuta.

Para conhecer de perto as potencialidades do JADE Autism, baixe o aplicativo em seu tablet ou smartphone!

 

 

Siga o @Jade Autism no Instagram, lá você recebe outras dicas e fica por dentro das novidades.

 

 

2 comentários

  • Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (TrafegoParaSite.Com.Br) e Cadastre-se
    Grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *