Blog

Aprenda

Descubra o papel fundamental do professor no diagnóstico de autismo e como a colaboração entre escol
18 jan., 2024
Descubra o papel fundamental do professor no diagnóstico de autismo e como a colaboração entre escola, família e profissionais de saúde impulsiona a inclusão de crianças neurodiversas.
Manejo do transtorno opositor desafiante (TOD) em educação e família
08 jan., 2024
Descubra estratégias eficazes para compreender e manejar o Transtorno de Oposição Desafiante (TOD) em ambientes educativos e familiares.
Explore nosso guia para tornar suas férias com crianças autistas inesquecíveis.
19 dez., 2023
Explore nosso guia para tornar suas férias com crianças autistas inesquecíveis. Aprenda a escolher destinos, acomodações e transportes ideais para uma viagem tranquila e divertida
Autismo: Deficiência ou Diversidade? Reflexões no Dia Internacional do Portador de Deficiência
12 dez., 2023
Descubra a relação entre autismo e deficiência no Dia Internacional do Portador de Deficiência, analisando leis e percepções sobre TEA
Web Summit Lisboa
22 nov., 2023
Ronaldo Cohin (CEO), embarcou para Portugal na última semana, a convite da ApexBrasil, para participar do Web Summit Lisboa, a maior feira de tecnologia e inovação da Europa.
Por Lorrayne Chaves 16 nov., 2023
Descubra como a tecnologia pode impactar a vida de pessoas com Transtorno do Espectro Autista e outras neurodivergências, proporcionando acesso, inclusão e oportunidades de desenvolvimento.
13 nov., 2023
Ronaldo Cohin (CEO) e a Jade Autism foram selecionados como parte do #MB100 de 2023. O reconhecimento internacional concedido pela Meaningful Business celebra líderes comprometidos em unir lucro e o propósito, alinhando-se com os Objetivos Globais da ONU para criar um impacto positivo no mundo. Dentre diversas categorias, fomos escolhidos para representar a "Educação de Qualidade". Saiba mais.
Por Lorrayne Chaves 20 out., 2023
Descubra como a leitura enriquece a vida de crianças neurodiversas, promovendo autonomia, desenvolvimento cognitivo, inclusão e respeito às diferenças.
12 out., 2023
Descubra como tornar as brincadeiras mais inclusivas e proporcionar diversão para as crianças autistas. Aprenda estratégias para promover a inclusão e a diversidade ao longo de todo o ano.
Mais conteúdos

Aprenda mais com nossos e-books gratuitos

Share by:
google357734107e370203.html