Layout do blog

Jade e Atlético Mineiro – abrindo espaço para crianças autistas no esporte

 

Jade Autism é parceira do Atlético mineiro 

 

Uma das novidades da Jade Autism em 2021 é a parceria com o clube Atlético Mineiro! Acreditamos que a conscientização sobre o autismo requer a superação da desinformação e buscamos levar conteúdo de qualidade embasado cientificamente para a sociedade em diferentes contextos.


Nossos parceiros desempenham um papel fundamental ao nos ajudar a criar espaço para diálogos sobre o autismo, os desafios que o TEA traz, como combater o preconceito, entre outros temas relevantes.


A parceria com o Atlético Mineiro surgiu da valorização da cultura da inovação e do compromisso com a inclusão demonstrados pelo clube.

 


Qual é o objetivo da parceria?

 

A prática esportiva oferece inúmeros benefícios para o desenvolvimento dessas crianças, incluindo a melhoria da coordenação motora, um desafio comum entre autistas.


Por isso, o objetivo dessa parceria é promover o esporte como uma atividade física e de lazer para crianças autistas, destacando a importância do autocuidado e de quanto essa prática é benéfica para o tratamento e desenvolvimento de novas habilidades,


Por isso a parceria entre a Jade Autism e o Atlético Mineiro é tão importante, para que essa mensagem atinja mais famílias!


Fique de olho em nossas mídias sociais para acompanhar as ações promovidas – aqui.


 



Conheça a Jade


Jade Autism é uma empresa que promove a 
educação inclusiva por meio da tecnologia. Nossas soluções foram desenvolvidas para apoiar crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras neurodivergências, possibilitando que escolas e professores ofereçam uma abordagem individualizada para cada aluno.


Tudo isso é feito por meio do 
Jade EduJade APP e Jade ASTEA, que juntos promovem o desenvolvimento cognitivo desses alunos por meio de jogos, dão suporte aos profissionais de ensino e facilitam a identificação da hipótese de autismo.


Clique aqui para saber mais
.


Share by:
google357734107e370203.html